Geral

Frota de veículos em Sorriso ultrapassa de 84 mil, confirma Ciretran

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) informou, ao Só Notícias, que de janeiro até abril, foram emplacados 2.221 veículos. Em relação ao ano passado, durante o mesmo período, foram emplacados 2.495 veículos. Neste balanço estão incluídas as transferências dos que estavam com placas em outras cidades e agora estão registrados em Sorriso. A frota total  atualmente é de 84,785 mil.

Mais de 38 mil carros, caminhonetes, camionetas e utilitários estão registrados no município. Já motocicletas, motonetas e ciclomotores são pouco mais de 30,1 mil. Caminhões, caminhões tratores, reboques, semirreboques, ônibus e micro-ônibus ultrapassam o número de 15 mil.

A Ciretran informa ainda que os atendimentos, incluindo o emplacamento, deve ser agendado no site do Departamento Estadual de Trânsito ou do MT Cidadão. Virtualmente, também é possível imprimir as guias de pagamento para o licenciamento e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

No caso do primeiro emplacamento é preciso estar presencialmente na agência para abrir o processo, direcionar o veículo para vistoria e confecção da placa Mercosul.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres)