domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Federal quer prorrogar prisões dos 17 suspeitos presos em Sinop por fraudes no Ibama

PUBLICIDADE

A Polícia Federal protocolou hoje os pedidos de prorrogação das prisões de 17 pessoas, que estão presos em Sinop desde quinta-feira, sob acusação de de envolvimento com fraudes de guias para transporte de madeira e extração ilegal. O pedido foi encaminhado para a Justiça Federal que deve decidir ainda hoje se os suspeitos continuarão presos. Uma fonte de Só Notícias na Superintendência da Polícia Federal informou, há instantes, que todos os presos na Operação Curupira, tiveram pedidos de prisões prorrogados. “Nem todos prestaram depoimentos e pedimos a prorrogação das prisões de cerca de 101 pessoas que foram presa até agora em Mato Grosso e outros Estados”, explicou. O ex-superintendente do Ibama Hugo Werle, preso em Sinop na quinta-feira passada com mais 17 acusados, deve ser ouvido esta tarde pela Polícia Federal. As fraudes cometidas nos 5 Estados seria superior a R$ 800 milhões.

Os acusados presos em Sinop, que estão em uma ala externa também não prestaram depoimentos. Estão presos em Sinop os ex-gerentes do Ibama Ana da Riva, Gleiçon Figueiredo, Carlos Henrique Bernardes, Guilherme Lima e Wilmar Ramos de Meira. Os servidores do Ibama Raimundo Nonato, Alessandro de Oliveira Arantes, Raimundo Nonato Alves de Souza, Reinaldo Oliveira Lucialdo também estão presos bem como o ex-servidor Joaquim Souza Lima, os despachantes Aparecido Vicente Pereira e Daniel Tenório Cavalcante são acusados, segundo a Polícia Federal, de pagamento de propina para liberação de ATPFs e a despachante Rosana Maria Zalevski acusada ser representante de empresas fantasmas, fazer calçamento de ATPFs. Éverson Alves da Silva, Rui Henrique Junior, Lucio Barbosa Maia também estão na cadeia.

Só Notícias teve acesso a cópia do mandado de prisão da ex-gerente Ana da Riva, expedido pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva. O magistrado sentenciou que “na cidade de Alta Floresta apurou-se que a servidora Ana Luiza Mancini da Riva possui vinculação direta com a madeireira Ecobam Industria e Comércio e Exportação de Madeira Ltda., valendo-se de empresas fantasmas para simulação de crédito junto ao Sismad”. Ana Riva foi chefe do Ibama antes de ser promovida para a Gerência Executiva em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE