sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Famíliares fazem homenagem no Nortão por vítimas do 2ºmaior desastre aéreo

PUBLICIDADE

Uma missa, neste sábado à tarde, na Fazenda Jarinã, no Norte de Mato Grosso (200 km de Peixoto de Azevedo) foi celebrada em memória das 154 vítimas que estavam no boeing da Gol, no vôo 1907, que colidiu com jato Legacy, marcando o primeiro ano do acidente – o segundo maior da aviação brasileira. Familiares deixaram na capela, construída na fazenda, uma imagem de Santa Maria, placas e rosas. Foram momentos de fortesemoções, saudades e lembranças.
O padre Renato, de União do Norte, celebrou a missa para cerca de 100 pessoas – a maioria funcionários da fazenda.

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) – modelos Hércules C-130 e Bandeirantes – saíram de Brasília pela manhã levando 43 parentes das vítimas. Os parentes sobrevoaram o local do acidente e, seis deles, foram à fazenda Jarinã, que serviu de base para os trabalhos de resgate e para onde foram levados todos os corpos dos 154 mortos.


•Veja fotos do acidente clicando aqui


••Reveja fotos feitas por Só Notícias, na Fazenda Jarinã, dos trabalhos de resgate

A previsão inicial da Aeronáutica era transportar 83 familiares, porém cerca de 40 não compareceram à Base Aérea de Brasília ou desistiram da viagem. Seis familiares foram escolhidos para representar os parentes na celebração, na fazenda. A Aeronáutica disse que não tinha como levar um número maior.
O avião sobrevoou a mata fechada onde estão os destroços do Boeing 737-800 da Gol e onde foram jogadas 154 rosas brancas para relembrar os passageiros que morreram.

Antes da decolagem, a Aeronáutica informou aos familiares que, atualmente, a região do acidente tem visualização prejudicada e que algumas áreas onde estão os destroços não poderiam ser vistas

(Atualizada às 18:10hs)

Leia mais
Missa e homenagens marcam hoje um ano da tragédia com boeing no Nortão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE