A abertura da ExpoMatupá será na próxima sexta-feira, no parque de exposições às margens da BR-163. Os ingressos individuais estão sendo vendidos a R$ 20 e todo dinheiro arrecadado será revertido para o Lions Clube, Rotary Club, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Matupaense de Animais de Rua, e Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso.
A festa segue até 4 de julho e o ingresso individual dá direito a assistir um dia do evento, incluindo tanto a feira com exposição de máquinas, veículos e outros itens, como também o rodeio e os shows nacionais. Não haverá bingo, no entanto. Serão três duplas sertanejas contratadas através de inexigibilidade de licitação, com investimento de R$ 595 mil.
A abertura ficará por conta de Henrique e Diego, naturais de Cuiabá. Os sertanejos tem diversos hits, como “Suíte 14” – com mais de 255 milhões de visualizações no YouTube – “Raspão”, “Malbec”, “Senha do Celular”, e outras. Somente no YouTube são 1,8 milhão de inscritos e 964,1 milhões de visualizações. Foram contratados por R$ 150 mil.
Já no dia 2, Léo e Raphael sobem no palco, com investimento de R$ 165 mil. Entre os principais sucessos dos sertanejos estão “Os Menino da Pecuária”, “Agro é Top”, “Cê Gosta”, “Tchau Brigado”, “Sai do Mato Veiaco”, e outros. No YouTube são 809 mil inscritos e pouco mais de 415,4 milhões de visualizações.
O encerramento da festa, dia 4, ficará por conta de César Menotti e Fabiano, uma das duplas mais consagradas do sertanejo. Com mais de 20 anos de carreira, acumulam inúmeros sucessos e somente no canal oficial do YouTube tem mais de 509 milhões de visualizações. São donos dos hits “Leilão”, “Ciumenta”, “Como um Anjo”, “Não era eu”, e outros. O show foi contratado por R$ 280 mil.
Além dos shows, o executivo investiu R$ 650 mil para contratar uma empresa de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) que será responsável pela realização do rodeio da exposição e fornecer equipamentos para a festa.