As questões práticas que dificultam os processos de licenciamento ambiental no Estado serão debatidas nos dias 9 e 10 de setembro, em Cuiabá, pelo Poder Público, proprietários de terras, entidades interessadas nas questões ambientais e profissionais que trabalham na regularização fundiária no primeiro Seminário Estadual de Assuntos Fundiários e Ambientais.
O evento, promovido pela Secretaria-extraordinária de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso (Seaf), será realizado no auditório do Senar/Famato, e tem como objetivo ampliar as discussões e informações sobre a questão fundiária federal e estadual; as exigências ambientais e de registro em cartório relativas à questão fundiária, ambiental e registro de imóveis, além de busar soluções aos entraves do setor.
A programação é composta por palestras, debates e mesas-redondas do evento. Entre os temas estão ainda Programa Terra Legal, Georreferenciamento, Sobreposição de Títulos Definitivos e Deslocamento de Posse de Imóveis Rurais, além de outros.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com a Seaf.