PUBLICIDADE

Estado confirma mais 30 leitos de UTI na Santa Casa em Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde confinanciará 10 leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa e repassará cerca de R$ 1,8 milhão para a prefeitura destinar para a unidade filantrópica, com o objetivo de auxiliar na compra de equipamentos para a montagem emergencial dos leitos. A Santa Casa confirmou que os leitos entrarão em funcionamento até 7 dias após receber o recurso.

“Por entender a urgência da situação, estamos envidando esforços em diversas iniciativas para suprir, neste momento, as demandas existentes”. “Os dados evidenciam um cenário epidemiológico crítico para síndromes febris, como dengue, dengue grave, zika e chikungunya, e síndromes respiratórias agudas graves, como a influenza, Covid-19 e pneumovírus circulantes. Tendo em vista este cenário, estamos trabalhando em uma força-tarefa para ampliar os leitos pediátricos em Mato Grosso”, disse o secretário Gilberto Figueiredo.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o governo anunciou a ampliação de 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop, sendo 10 leitos intensivos, 15 leitos intermediários e 5 leitos de retaguarda. As novas vagas devem entrar em funcionamento em até 24 dias e a previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 22 milhões por ano.

A decisão foi tomada com base em análise epidemiológica que aponta para situação emergencial de síndromes febris e respiratórias agudas graves e para a superlotação de leitos pediátricos no Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE