quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Estação meteorológica será instalada em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Uma estação meteorológica moderna e informatizada será instalada em Alta Floresta ainda neste ano. A conquista foi feita através da Fundação Agroambiental da Amazônia (Funam). De acordo com Vander de Freitas Rocha, diretor operacional da Funam, a estação será implantada pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, através do 9º Distrito de Meteorologia de Várzea Grande.

A Fundação Agroambiental foi fundada há cerca quatro anos, sendo responsável pela produção de fungos para combate e controle da cigarrinha das pastagens e a broca do café. “O projeto de controle biológico está diretamente relacionado com as mudanças climáticas e essa estação em muito vai nos auxiliar”, afirmou Rocha, ao Só Notícias.

O laboratório da entidade está instalado na comunidade Ouro Verde, (25 quilômetros da cidade) e tem capacidade para produzir mil quilos do produto por dia. A estação será instalada no mesmo local, devendo beneficiar todos os municípios da região que fazem parte do chamado “portal da Amazônia”.

O diretor da Funam ressaltou ainda que os dados registrados na estação serão disponibilizados também para acadêmicos da Unemat, em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE