segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Escola estadual em Sinop dispensa alunos por falta de água

PUBLICIDADE

A escola Enio Pipino é uma das maiores escolas estaduais do município. Há vários dias passou a enfrentar um sério problema de falta de água. O reservatório da escola é antigo, foi construído em 1982, tem 12 metros de altura e a caixa d´ água.
A escola passou por ampliações mas não teria sido feito um projeto hidráulico adequado . O consumo é maior que a oferta. É preciso um reservatório maior.
O SAE – Serviço de Água de Esgotos- encaminhou ofício recomendando a construção de uma sisterna de aproximadamente 15 mil litros para resolver o problema. A altura da caixa é inadequada devido a altura que está.

Ontem, a escola chegou a dispensar os alunos no intervalo devido a falta de água. O vice-presidente da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira, manteve contato com um deputado que intercedeu junto a Secretaria Estadual de Educação para que seja resolvido o problema. Um engenheiro esteve na escola fazendo levantamentos.
“A prefeitura deve nos ajudar com uma solução provisória”, disse a diretora, Cristiane Zubler. A escola Enio Pipino tem 1.600 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE