sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola estadual em Sinop dispensa alunos por falta de água

PUBLICIDADE

A escola Enio Pipino é uma das maiores escolas estaduais do município. Há vários dias passou a enfrentar um sério problema de falta de água. O reservatório da escola é antigo, foi construído em 1982, tem 12 metros de altura e a caixa d´ água.
A escola passou por ampliações mas não teria sido feito um projeto hidráulico adequado . O consumo é maior que a oferta. É preciso um reservatório maior.
O SAE – Serviço de Água de Esgotos- encaminhou ofício recomendando a construção de uma sisterna de aproximadamente 15 mil litros para resolver o problema. A altura da caixa é inadequada devido a altura que está.

Ontem, a escola chegou a dispensar os alunos no intervalo devido a falta de água. O vice-presidente da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira, manteve contato com um deputado que intercedeu junto a Secretaria Estadual de Educação para que seja resolvido o problema. Um engenheiro esteve na escola fazendo levantamentos.
“A prefeitura deve nos ajudar com uma solução provisória”, disse a diretora, Cristiane Zubler. A escola Enio Pipino tem 1.600 alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE