Geral

Equipe de TV fica ferida em acidente no Médio-Norte

Três veículos se envolveram em um acidente ontem, no final da tarde, na Serra Tapirapuã (a 24 quilômetros de Tangará da Serra). De acordo com as primeiras informações, um treminhão JZD 8764, de Nova Olímpia, carregado de cana-de-açúcar da Destilaria Itamarati, que ia sentido Tangará/Nova Olímpia, teve dois de seus vagões soltos do veículo, que se arrastaram por 400 metros na estrada, batendo de frente com outra carreta carregada de adubos, uma volvo LYH 9400 de Sapezal. Além da carreta, os vagões bateram de frente com um veículo de reportagem da TV Centro América uma Blazer placa KAG 6886 de Cuiabá, onde estavam o motorista Sérgio Oliveira, o cinegrafista Marcos Alves e a repórter Eunice Ramos, que vinham para Tangará da Serra.
     
Toda a carga ficou espalhada na pista, além do óleo que também interrompeu o tráfego de veículos por pelo menos quatro horas. O acidente provocou um congestionamento de 4 quilômetros nos dois sentidos da pista. Mais de 100 homens trabalharam na limpeza da pista.
     
De acordo com informações da direção da TVCA, apenas o motorista Sérgio Oliveira e a repórter Eunice Ramos foram hospitalizados e ficaram em observação e devem receber alta nesta manhã. Já os motoristas saíram ilesos.
     
O motorista Sérgio Guarda, da carreta de Sapezal, que se envolveu no acidente, disse à reportagem do DS que quando viu o vagão desgovernado ainda se jogou para o lado direito da cabine para evitar uma lesão no choque. “Quando vi aquilo indo para cima de mim me joguei para o lado com medo de me machucar, foi um susto muito grande”, disse.
     
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que fazia a sua segunda viagem para o local por pouco não tombou na serra. Segundo um dos soldados que estavam na viatura, o óleo na pista fez com que o carro perdesse o controle jogando para fora da pista. A única viatura para resgate teve apenas danos na lateral.