quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: entidades se reunirão com secretária e tentarão evitar fechamento de centro onde ficam menores infratores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 20:56h)

O presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), João Paulo Carnelos e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Acir de Lima Pinto, anunciaram, há pouco, que representantes das instituições do município se reunirão com a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, para tratar reverter a decisão de fechar o Centro Socioeducativo, na avenida das Figueiras, prevista para o final deste mês. O encontro está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sinop.

“A princípio nos comunicaram que fecharia imediatamente, com isso as entidades se reuniram e fizemos o pedido de que segurassem essa decisão, para que pudéssemos realmente se inteirar do que estava acontecendo e contribuir com o que fosse necessário. Então, eles nos deram o prazo de cinco dias e começamos a se movimentar, fazendo reuniões com representantes e reforçando a importância do centro para Sinop”, explicou João Paulo.

“Hoje entramos em contato com a secretária e ela se disponibilizou a vir até aqui, então até o dia da reunião o centro não fecha. Esperamos que desse encontro, a gente saia com uma decisão conjunta de não fecharmos o Socioeducativo”. “Caso realmente feche será um retrocesso para a cidade”, destacou o presidente da Unesin.

Atualmente o centro conta com 12 jovens internados, mas Carnelos apontou que “atende mais de 100 em liberdade assistida, prestação de serviços, então o número é grande. É de suma importância para o município”.

Já sobre a promessa do Estado do socioeducativo ficar fechado até a construção da nova sede, o presidente do Conseg afirmou que “até o momento não conhecemos nem o local onde essa sede será implantada. Até hoje não vimos documentação, projetos e nem licitação. Nada oficial”. “Solicitamos a secretária esses documentos também, para termos acesso na reunião e sabermos como andam os procedimentos”.

Na terça-feira, o promotor da Vara Especializada da Infância e Juventude, Nilton César Padovan, avaliou que o fechamento do centro não prejudicará o município de Sinop, já que tem garantido pela secretaria Estadual de Segurança Pública as mesmas 12 vagas na unidade para menores infratores de Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE