quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Jovem é condenado a 17 anos de prisão por matar adolescente em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

Kaíque Guimarães Domingos, 19 anos, foi condenado a 17 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de um adolescente de 17 anos, em março do ano passado. O adolescente foi morto a tiros, no cruzamento entre as ruas Hortências e Seringueiras. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi motivado por uma suposta dívida de drogas e teve auxílio de outro menor de idade.

Kaíque foi a júri popular, nesta quarta-feira, e a maioria dos jurados entendeu que ele foi o autor do homicídio. Pelo crime, acabou sentenciado pela juíza da Terceira Vara de Nova Mutum, Ana Helena Alves Porcel, a 16 anos e seis meses de reclusão. Também foi condenado a um ano e quatro meses de cadeia por ter corrompido um adolescente a participar do assassinato. A pena total chegou a 18 anos de prisão, porém, foi diminuída em razão da menoridade relativa do réu, que ainda não tinha 21 anos na época.

A magistrada ainda decidiu que Kaíque terá que cumprir a pena em regime fechado e determinou que deverá continuar preso.

Conforme Só Notícias já informou, a denúncia do Ministério Público aponta que o menor atraiu a vítima com o pretexto de usarem drogas. Em seguida, Kaíque apareceu e atirou três vezes no tórax e na cabeça do adolescente. O jovem ainda passou a arma para o comparsa efetuar mais disparos, no entanto, a arma falhou e eles acabaram fugindo.

Kaíque foi preso no dia 21 de março. No mesmo dia, teve decretada prisão preventiva e continua na cadeia pública de Nova Mutum. A defesa, em alegações finais, alegou que o jovem é inocente, uma vez que o adolescente teria assumido a autoria do homicídio. Ainda recorreu ao Tribunal de Justiça, no entanto, a determinação para que fosse a julgamento foi mantida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE