quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontro debaterá fortalecimento de cooperativas de leite de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso – OCB / MT, realiza nesta quinta-feira o I Fórum de Cooperativas de Laticínios, a partir das 9 horas, no Centro de Formação e Pesquisa do Cooperativismo. O encontro tem como propósito discutir as tendências do mercado do leite nacional e internacional e formular diretrizes estratégicas que conduzam ao fortalecimento dos negócios dos cooperados e suas cooperativas.

Em Mato Grosso estão registradas na OCB/MT, quatro cooperativas de leite, com 5.400 cooperados e mais de 500 funcionários. Juntas representam 41% do valor recolhido do ICMS do setor lácteo estadual. As cooperativas Coopnoroeste (Região Oeste), a Comajul (Região Sul), a Coopernova (Região Norte) e a Campileite (Região Leste), produzem mais de 120 milhões de litro/ano, o que corresponde a 30% da produção de leite de Mato Grosso.

O diretor do departamento econômico da CBCL – Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios, Vicente Nogueira Netto, vai falar sobre as Perspectivas de Mercado para as Cooperativas de Leite. Também serão debatidos temas como o fortalecimento das cooperativas mato-grossense, estímulos fiscais (Pró-Leite), cadeia produtiva e outros temas de interesse do setor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE