quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Organizadores estão entusiasmados com Festival de Praia de Sinop

PUBLICIDADE

Durante o lançamento oficial do 5º Festival de Praia de Sinop, que começam no próximo dia 30, a comissão organizadora mostrou-se otimista e ressaltou a importância que o festival já ocupa na economia sinopense, movimentando empresas do setor hoteleiro, de confecções, alimentício e de combustível. O prefeito Nilson Leitão ressaltou que o evento levantará o astral da sociedade, e não será abalado com a crise na região. “Nossa obrigação, além de buscar soluções para os problemas nas mais variadas áreas, é levantar o astral dessa população, manter esse evento que já é um sucesso para o estado de Mato Grosso, e acima de tudo, trazer a população da região, fazer com que nossa economia tenha um aquecimento ainda maior, com essas pessoas vindo para cá, gastando nas lojas, supermercados, restaurantes, nos hotéis, lojas de náutica, isso tudo aquece economia, faz com nosso comércio tenha uma renda ainda melhor. E, acima de tudo, fazer com que mais gente venha para Sinop. Isso tudo fomenta, gera emprego, gera renda, gera lazer para toda a população. Esse é o intuito da prefeitura, ir na contramão da crise, fazendo com que nossa cidade se perpetue como pólo. E ela só é pólo quando ela consegue no meio da crise de alguns setores, outros setores possam sobreviver com tranqüilidade, e o turismo é um desses setores”, afirmou.

O secretário de Indústria e Turismo, Norival Curado, acredita que o festival também fortalecerá o setor turístico de Sinop. Ëstamos evoluindo ano a ano e, com certeza, esta quinta etapa vai ser ainda melhor”, disse.

Fernando Assunção, coordenador  municipal de Cultura, salientou que todas as medidas estão sendo tomadas para proporcionar dois finais de semana de muito divertimento aos turistas, e que mesmo sem a realização de um show nacional, os participantes poderão prestigiar muitas atrações, “esse ano não realizaremos um show nacional, vamos valorizar ainda mais o talento da casa, com a banda Interativa Novo Thempo, que está com seu CD, entrando em turnê, e também várias apresentações da cidade de Sinop”.

Outro assunto que foi muito discutido é a segurança. Segundo a organização, 60 seguranças terceirizados estarão no local nos dois finais de semana, atuando com 50 soldados da Polícia Militar.
Além da segurança no local, a PM juntamente com a Guarda Municipal e Tiro de Guerra, farão blitz e comboios no percurso de Sinop a praia (aproximadamente 30 km)

O major Gley Alves, da PM, adverte as pessoas para o uso moderado de bebidas alcoólicas, que é a principal causa de brigas e acidentes. “A orientação maior nossa é evitar o excesso de bebidas. Faremos um trabalho rigoroso, nessa questão durante a estrada, justamente para estar coibindo o uso de bebida alcoólica, ou excesso de velocidade, ou em situações com a condição do veículo no seu estado do cidadão”, disse.

O festival acontece nos dias 30 e 31 de julho e 06 e 07 de agosto, na praia do Cortado, no rio Teles Pires, 30 km do centro da cidade, e reúne mais de 20 mil pessoas de toda a região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Seguem abertas vagas para qualificação profissional em Sinop; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE