PUBLICIDADE

Encontro debaterá fortalecimento de cooperativas de leite de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso – OCB / MT, realiza nesta quinta-feira o I Fórum de Cooperativas de Laticínios, a partir das 9 horas, no Centro de Formação e Pesquisa do Cooperativismo. O encontro tem como propósito discutir as tendências do mercado do leite nacional e internacional e formular diretrizes estratégicas que conduzam ao fortalecimento dos negócios dos cooperados e suas cooperativas.

Em Mato Grosso estão registradas na OCB/MT, quatro cooperativas de leite, com 5.400 cooperados e mais de 500 funcionários. Juntas representam 41% do valor recolhido do ICMS do setor lácteo estadual. As cooperativas Coopnoroeste (Região Oeste), a Comajul (Região Sul), a Coopernova (Região Norte) e a Campileite (Região Leste), produzem mais de 120 milhões de litro/ano, o que corresponde a 30% da produção de leite de Mato Grosso.

O diretor do departamento econômico da CBCL – Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios, Vicente Nogueira Netto, vai falar sobre as Perspectivas de Mercado para as Cooperativas de Leite. Também serão debatidos temas como o fortalecimento das cooperativas mato-grossense, estímulos fiscais (Pró-Leite), cadeia produtiva e outros temas de interesse do setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE