terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário e filho mortos na queda de avião serão sepultados hoje em Guarantã; prefeito decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Herbert de Souza

O empresário Jair José Demski , 61 anos, e seu filho, João Anderson Demski, 29 anos, estão sendo velado na Loja Acácia – Maçonaria em Guarantã do Norte, onde já estiveram centenas de pessoas. O funeral começou de madrugada.

Uma equipe do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Aeronáutica) da Aeronáutica inicia hoje a inspeção nos destroços do avião RV 10, com capacidade para quatro pessoas, que caiu ontem, por volta de 18:20h, em uma fazenda a cerca de 2 km do aeródromo e pegou fogo. Um caminhão munck está no local e, após a análise, os destroços serão retirados da fazenda.

A aeronave teria caído de bico. Conforme Só Notícias informou, o empresário, que pilotava, e o filho morreram na hora. Jair estaria tentando pousar a aeronave quando houve a colisão com o solo e a explosão. A Politec fez, ontem à noite, os primeiros procedimentos periciais e encaminhará laudo para a Polícia Civil.

Uma fonte informou que a aeronave era seminova, estaria regular e Jair também era habilitado. O empresário tinha outro avião.

O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial de 3 dias enaltecendo o pioneirismo de Jair e seu empreendedorismo que ajudaram a fortalecer o desenvolvimento do município.

O empresário fez aniversário no último sábado e a família estava em Sinop, no domingo, em um encontro da Igreja Católica. Era casado e, além de Jair, tinha uma filha.

Jair trabalhava no setor da construção civil, pré moldados e fundou empresas (Jade) em Guarantã do Norte, Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA). Além do RV, ele tinha outra aeronave.

Os sepultamentos estão previstos para às 14:30h, informa a funerária Pax Memorial.

Em instantes mais detalhes.

(fotos: Só Notícias – Eliane Marques e reprodução – atualizada 11:43h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...
PUBLICIDADE