domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião cai em Guarantã do Norte e pega fogo; empresário e filho morrem

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução - atualizada 07:59h em 17/9)

Um avião de pequeno porte caiu, no início da noite, em uma fazenda, a cerca de 4 km do centro de Guarantã do Norte (230km de Sinop) nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Demski, morreram na hora.

De acordo com informações de um bombeiro, a aeronave pegou fogo, após bater no solo, e ficou completamente destruída. O soldado Lenielson da Cruz confirmou, ao Só Notícias, que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião.

“Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião destruiu completamente. Ficou irreconhecível”, explicou Lenielson.

Uma fonte informou que o avião modelo RV 10 pertenceria a um empresário em Guarantã. Está sendo apurado de qual cidade decolou. O destino final seria Guarantã do Norte e caiu a cerca de 2 km do aeródromo. Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.

A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos de análise das circunstâncias do acidente.

Jair era empresário na construção civil, no setor de pré moldados com empresas em Guarantã do Norte e filiais em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).

Ele e o filho são velados na Loja Acácia – Maçonaria e serão sepultados, esta tarde, em Guarantã.

O prefeito Erico Stevan Gonçalves decretou luto oficial de 3 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE