PUBLICIDADE

Empresa deve evitar ligação de energia em ocupações irregulares em MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal expediu recomendação à Cemat, concessionária de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso, para que antes de instalar qualquer nova ligação de energia elétrica em empreendimentos situados em terrenos de marinha e às margens de rio federal, assim como em suas praias e várzeas, verifique a regularidade da ocupação.

A prestação do serviço público de instalação de energia elétrica é de competência da União que delega à empresas particulares a prestação desse serviço por meio de concessão. O procurador da República Marco Antônio Ghannage Barbosa, que assina a recomendação, afirma que o serviço público de energia elétrica deve ser prestado em consonância com a legislação de patrimônio público federal e meio ambiente.

Em caso de dúvidas se a ocupação está ou não situada em terrenos de marinha ou em terrenos marginais de rio federal ou suas praias e várzeas, o Ministério Público Federal orientou à Cemat a consultar a Secretaria do Patrimônio da União fim de verificar a regularidade da ocupação.

O não atendimento às providências apontadas, poderá ensejar responsabilização da Cemat por sua conduta comissiva de incentivar e fomentar construções desconformes às imposições legais, caso comprovado tal fato, estando sujeita às medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE