quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empaer recebe 58 veículos para atender agricultores em 33 municípios do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

Para atender 33 municípios do Estado na atividade produtiva visando a redução do desmatamento e fortalecimento das cadeias produtivas, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) entregou 58 novos veículos e 347 equipamentos de informática. São 22 caminhonetes e 36 veículos (hatch) locados com recursos do Programa REED+For Early Movers (REM), viabilizados pelos governos da Alemanha e Reino Unido. Ontem foi feita entrega de veículos para os técnicos da região de Alta Floresta.

O presidente da Empaer, Renaldo Loffi, destaca que devido ao novo coronavírus, foi feito um cronograma de entrega por regiões, com datas diferentes para evitar aglomerações. A intenção é que até o final desde mês de julho, as cinco regiões (Cuiabá, Juína, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta), estejam atuando com os novos veículos e equipamentos em seus municípios. “Queremos dar celeridade nesse processo de entrega e fomentar a iniciativa de suma importância e de enorme impacto ambiental e social”, esclarece.

De acordo com Loffi, a Empaer prestará atendimento a 5.750 agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, pequenos e médios produtores. Em um período de um ano serão executados dois subprogramas do REM, um para atender 3.350 agricultores familiares nas cadeias produtivas da pecuária leiteira, fruticultura (banana e citrus), culturas perenes (cacau e café), e o outro para atender 2.400 pequenos e médios produtores que desenvolvem a atividade da pecuária de corte e na modalidade cria de bezerros.

Os técnicos da Empaer serão responsáveis pela assistência técnica contínua e a implantação de boas práticas nas cadeias produtivas. O programa REM em Mato Grosso prevê que recursos serão repassados para estruturação e apoio as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em contrapartida ao cumprimento de metas de redução de desmatamento no Estado. Os repasses são realizados anualmente e a gerência financeira desses recursos fica a cargo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).

A informação é da assessoria

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE