Começa amanhã a segunda fase do curso sobre ervas medicinais, que é desenvolvido pela Empaer – Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso – com cerca de 40 assentados da Gleba Mercedes, em Sinop. Quem ministrará esta fase será o agrônomo e especialista em ervas medicinais Décio Miashima, de Cuiabá. Além de dar as aulas ele também trouxe cerca de 2.300 mudas de plantas da capital que serão distribuídas aos participantes do curso, que poderão dar continuidade as lições aprendidas no curso.
Segundo Décio, a intenção é dar foco a produção de óleos essenciais. “Serão construídos seis viveiros na própria gleba e também repassado para os alunos o processo de fabricação e industrialização destas ervas”, conta.
O objetivo do curso, segundo a coordenadora da Empaer em Sinop, Selma Prado, é propagar esses conhecimentos e ao mesmo tempo gerar uma forma de renda a estas pessoas. A primeira fase do projeto tem como objetivo propagar esses conhecimentos e ao mesmo tempo gerar uma forma de renda a estas pessoas, foi desenvolvida entre os dias sete e nove do mês passado.
Na primeira etapa os alunos tiveram oportunidade de aprender sobre cultivo e aplicação das ervas medicinais.