quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lula convoca ministros para discutir regras das eleições

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará na próxima terça-feira, uma reunião ministerial, no Palácio do Planalto, para orientar os ministros sobre o período eleitoral.
A intenção é evitar que os ministros abram brechas para que a oposição ingresse com ações na Justiça Eleitoral que possam prejudicar a campanha à reeleição do presidente.

Na última semana, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) discursou em evento do governo, no município de Contagem (MG), defendendo mais quatro anos de mandato para o presidente Lula. O pronunciamento antecedeu a fala do presidente. Na ocasião também foi usado o cadastro do programa Fome Zero para convidar as pessoas a participarem do ato. A manifestação do ministro foi reprovada pelo Planalto.

O governo estuda ainda editar uma portaria para definir quais as limitações do presidente Lula neste ano eleitoral. Até agora já foram publicadas regras pela Subsecretaria de Comunicação Institucional e pelo Ministério do Planejamento dirigidas aos funcionários públicos.

A reunião de terça-feira será a primeira de Lula com a nova equipe, que assumiu com a saída dos ministros que se afastaram para concorrer no pleito de outubro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE