Geral

Eleitores de Sinop ainda podem tirar 2ª via de título para votação do referendo

Terminou no dia 23, o prazo para as pessoas se regularizarem junto a Justiça Eleitoral para a votação do Referendo do Desarmamento no dia 23 de outubro. Mas as pessoas que perderam seus títulos e precisam tirar uma segunda via, ou estão com alguma pendência junto a Justiça Eleitoral e desejam regularizar a situação, podem procurar o cartório até o dia 13 de outubro. “As pessoas que estiverem com alguma pendência na Justiça Eleitoral, não vão perder o direito de exercer seus direitos de cidadão”, relatou o chefe do cartório eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe.

Ele também ressalta que se o eleitor não conseguir tirar a segunda via, pode comparecer no local de votação e apresentar o documento de identidade, que poderá votar.

A 22ª Zona Eleitoral ganhou 1.345 novos eleitores para as eleições do referendo, sendo que deste total 825 são jovens entre 16 e 18 anos. Sinop passou a ter um eleitorado de 60.194 pessoas. Nos outros cinco municípios que também fazem parte da 22ª Zona Eleitoral, nem todos tiveram aumento no número de votantes. Em Vera, no ano de 2004 eram 6.583 eleitores, este ano são 6.476. Cláudia, Feliz Natal, União do Sul e Santa Carmem também tiveram aumento.

A partir do dia 23 de outubro, em que as pessoas votarão ‘Sim’ ou ‘Não’ à proibição da venda de armas no Brasil, as atividades voltarão ao normal nos cartórios eleitorais.