quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois policiais penais mortos em acidente na BR-163 trabalhavam em município do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Cleber Romero (fotos: divulgação e arquivo pessoal - atualizada às 8h05, em 07/04)

A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que os policiais penais que morreram, hoje, em um grave acidente no Médio Norte, eram lotados no município de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). Giovane Matos da Silva, 39 anos, e Alexsandro Leite, 46 anos, estavam em uma Mitsubishi L-200 Triron preta do sistema prisional, que colidiu com uma carreta, em Diamantino (203 quilômetros de Cuiabá). Os dois morreram na hora. 

O deputado estadual, João Batista, que é servidor de carreira do sistema penitenciário, emitiu uma nota lamentando as mortes. “É uma grande perda para todo sistema penitenciário de Mato Grosso. Expresso meu profundo sentimento, e rogo a Deus que acalente o coração dos familiares, amigos e colegas de trabalho”, declarou o parlamentar.

Os corpos dos policiais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com informações de uma funerária, eles serão sepultados em Alta Floresta, mas o horário ainda será definido.

De acordo com a empresa que faz reparos no asfalto, o terceiro ferido foi atendido e o estado de saúde é considerado grave. Já o motorista da carreta teve ferimentos leves. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para ajudar no resgate.

O impacto foi tão violento que a caminhonete ficou com a frente completamente destruída e partiu ao meio. Os vagões da carreta tombaram e o caminhão-trator saiu da rodovia. No momento do acidente, estava chovendo.

Uma investigadora informou que as equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foram acionadas para iniciar as análises do acidente.

A rodovia – que ainda não foi duplicada pela concessionária, que assumiu a concessão em março de 2014 –  foi completamente interditada. Horas depois, o tráfego foi liberado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...

ANAC instaura processo para apurar morte de cachorro que deveria ser levado para Sinop

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, há...

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...
PUBLICIDADE