quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Distribuídas sementes do projeto Horta Caseira em Vera

PUBLICIDADE

Moradores do Bairro Vida Nova receberam, ontem à noite, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Vera sementes de hortaliças para os moradores do Vida Nova, que foram inclusos no Projeto Horta Caseira – desenvolvido com apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura.

37 famílias receberam as sementes, auditório da Prefeitura de Vera. Além da distribuição das sementes, o agrônomo da prefeitura, Pérez de Assis, deu esclarecimentos sobre a forma correta de plantio e cultivo. Também participou da reunião a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Rachel Muller, que falou sobre a importância das verduras e legumes na alimentação diária de todas as pessoas, mesmo as crianças. Rachel falou também sobre o valor nutricional dos alimentos e de como se pode comer bem e com qualidade sem gastar muito.

O Projeto Horta Caseira está sendo implantado na administração do prefeito José Nilton dos Santos (Niki). Se der certo no bairro Vida Nova, outros bairros também serão contemplados com o projeto, diz a assistente social Maria Emília. “O que queremos é que as pessoas passem a produzir seu próprio alimento e que saibam cultiva-lo e cuidá-lo, ressaltando a importância que isso tem para o bem estar de toda a família e quem sabe daqui a algum tempo não precisaremos mais ver filas de pessoas carentes pedindo cestas básicas para poderem alimentar seus filhos, conclui Maria Emília.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE