domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Despachante preso em Sinop na Operação Curupira foi transferido por ameaças

PUBLICIDADE

O despachante Daniel Tenório Cavalcante, preso durante a Operação Curupira, é tido pela Justiça Federal como homem de alta periculosidade. De acordo com o despacho do Juiz Federal Substituto da 1ª Vara de Mato Grosso Marcos Alves Tavares
além de atuar como despachante na aquisição e manipulação de ATPF´s falsas e fraudadas, relacionando-se principalmente com Elvis Portela, Marcos Pontes Xavier, Nivaldo do Carmo e Douglas Vasconcelos, Tenório é apontado, segundo consta no despacho judicial, como o comandante de uma verdadeira equipe de “capangas”, responsáveis pela intimidação e por ameaças de morte até aos membros da própria organização.

O juiz ressaltou que em documento elaborado pelo interventor do Ibama, Elierson Alves Queiróz, há denúncia de que inclusive os funcionários que assumiram o órgão em Sinop há pouco tempo, depois da intervenção, estão ameaçados pelo acusado.

Desses fatos resultou a necessidade de sua transferência para a capital. “Portanto, com relação ao acusado Daniel Tenório Cavalcante, a sua periculosidade indica a imperiosa necessidade de sua manutenção em regime de prisão cautelar”, sentenciou o juiz.

Em Sinop não há mais presos na Operação Curupira. Ao todo foram denunciadas, pelo Ministério Público Federal, 15 das 18 pessoas que foram presas em Sinop no dia 2 de Junho (exceto os ex-chefes do Ibama Ana Riva e Carlos Henrique Bernardes). No rol dos denunciados está também o ex-superintendente do Ibama Hugo Werle. Todos, de acordo com o MPF, foram acusados de formação de quadrilha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE