sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil em Sorriso demonstra preocupação com vendáveis no início do período chuvoso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo)

O coordenador da Defesa Civil e presidente da Comissão de Monitoramento dos Efeitos das Águas Pluviais, Erosões, Tempestades e Ventanias, Fábio dos Santos, demonstrou, esta manhã, preocupação em decorrência do início do período chuvoso e alertou a população para vendáveis , que danificam casas, empresas e derrubam árvores causando diversos prejuízos.

“Já vínhamos se preparando há muito tempo preventivamente com ações de mitigação, então gostaria de deixar bastante claro que estamos preocupados, uma vez que nos últimos acontecimentos na nossa região, cidades foram atingidas principalmente por vendavais, a mais de 100 quilômetros por hora, causando bastante danos e também risco às pessoas”, destacou Santos.

Ainda de acordo com o coordenador, a comissão já está em estado de alerta em Sorriso. “Estaremos juntos, caso aconteça algo vamos estar presentes o mais breve possível para retornar a situação de normalidade”. “A todo momento recebemos alertas prevendo vendavais e outras situações, mas graças a Deus até o momento não concretizou, uma vez que são previsões. Esperamos volumes de chuva, mas sem tempestades e vendavais”, pontuou.

Ele ainda reforçou que a população deve ficar em total estado de alerta. “Estamos tratando de elementos da natureza, que nós não temos o controle. A população deve ficar monitorando, principalmente quem tem árvores grandes, situações de poste que podem cair, então uma vez que se encontremos de uma situação com ventos, que seja emitida algum alerta, vamos nos precaver em casa. Ao sair fio elétrico nos atentar, já que são energizados”, salientou.

Já sobre as estradas rurais, Santos afirmou que todas estão em situação de normalidade. “Tive reunião com o secretário responsável e equipe, foi realizada toda manutenção. Nós temos um parque de máquinas hoje incrível para dar uma resposta de imediato, então há uma situação criada, nós estaremos quanto antes dar apoio a quem precisa”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop a chuva acompanhada de fortes ventos, relâmpagos e trovões assustou e causou alguns estragos, ontem à noite, em parte da cidade. Na avenida Bruno Martini ao menos duas árvores acabaram caindo, uma ficou com galhos nos cabos da rede elétrica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE