sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para mais chuvas no Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para chuva forte em sete estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte e no Distrito Federal. Na região Centro-Oeste, áreas de instabilidade provocarão chuva em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A Sedec alerta que, durante esse período, há risco de temporais e descargas elétricas, acompanhados de rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora, no Distrito Federal; no sul e leste do Mato Grosso; no centro, sul e leste de Goiás; e no norte do Mato Grosso do Sul.

Na Região Sudeste a chuva atingirá o estado de Minas Gerais. Amanhã e quarta-feira o alerta de temporais é válido para o centro-norte e oeste mineiros. O deslocamento de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste provocará chuva no Espírito Santo, hoje e amanhã. A chuva será acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 quilômetros pó hora.

No estado da Bahia até quarta-feira, a chuva será acompanhada de descargas elétricas e ventos de até 50 quilômetros por hora. No Tocantins, a Sedec alerta para o risco de chuva forte, hoje e amanhã, e rajadas de ventos entre 50 e 60 quilômetros por hora no centro-sul do estado.

Os alertas preventivos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE