PUBLICIDADE

Defesa Civil acompanha retirada dos escombros de empresa destruída por incêndio em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Defesa Civil continua realizando o trabalho de acompanhamento das atividades em andamento nos prédios das empresas atingidas por um incêndio no início no mês passado. Neste momento, é executada a retirada dos escombros do estabelecimento financeiro. Todo procedimento foi autorizado pelo órgão municipal e também pela Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Ferraz Zanetti, de agora em diante, o monitoramento é feito sem a necessidade de uma equipe permanente no local. De acordo com ele, essa nova metodologia foi adotada a partir da contratação da equipe de engenharia técnica, efetuada pelas empresas, para coordenação das atividades, conforme recomendado pelos órgãos públicos.

“Entramos em uma etapa em que o trabalho principal deve ser feito pelas próprias empresas. Sendo assim, não é mais necessário ter uma equipe a todo o momento no local. É claro que, ainda assim, continuamos fazendo visitas periódicas, nas quais avaliamos se o trabalho está seguindo as normas técnicas de segurança e evitamos a criação de novos riscos”, explica Zanetti.

Além da retirada dos escombros da lotérica, também já foi autorizado pela Defesa Civil e Politec a demolição emergencial da estrutura das empresa e a retirada da fachada metálica e vidros da loja. Esses trabalhos também serão realizados pelas empresas e não possuem prazo para conclusão, já que as atividades exigem a aplicação de uma série de cuidados, principalmente no período chuvoso.

“Fizemos os laudos e também repassamos todas as recomendações de segurança que devem ser aplicadas. Optamos por recomendar a demolição da Ciclo Ribeiro, após a avaliação técnica apontar a indicação de queda, por conta das paredes danificadas pelas chamas. Agora, as ações são executadas pelas empresas. Nesse primeiro momento, a atuação acontece na estrutura que já caiu e, gradativamente, alcançará as demais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Restaurante popular de Sinop serviu mais de 170 mil refeições; aumento de 13%

Foram servidas mais de 170,7 mil refeições pelo restaurante...

Corpo de operadora de caixa assassinada em Sorriso será transladado para Belém

Foi velada na capela mortuária Lourdes Vozniak, em Sorriso,...
PUBLICIDADE