quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Defensoria Pública da União recebe demandas de aposentadorias e orienta sobre problemas com bancos

PUBLICIDADE

A Caravana da Transformação ganhou uma nova parceira nesta 9ª etapa da Caravana da Transformação, que ocorre em Juína. A Defensoria Pública da União (DPU) se juntou à iniciativa do Governo de Mato Grosso para oferecer apoio jurídico a quem precisa resolver problemas com órgãos da administração direta e indireta do Governo Federal. Com o espaço lotado durante os dias, a principal demanda foi quanto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

No espaço, as pessoas têm a oportunidade de apresentar ao defensor público a sua demanda, visando a garantia de seu direito. Depois, em caso de se iniciar um processo, é agendada uma data para que o cidadão compareça à sede do órgão em Juína para o aprofundamento do caso. Também são dadas orientações jurídicas com a finalidade de garantir a efetivação do direito.

Conforme o defensor público Raphael Soares, além de questões previdenciárias, Juína acaba tendo muitos casos de saúde. Lembra que os poucos recursos para a área acaba influenciando no número de processos. Já no campo previdenciário, o defensor destaca que o pente-fino feito pelo INSS nos benefícios acabou gerando um grande número de processos também. 

Um dos atendidos foi o senhor Joaquim Carlos Moreira, de 65 anos. Sua demanda é quanto ao processo de aposentadoria. “Não concordei com a forma que foi feita e vim buscar auxílio, mas o processo já está em andamento e vou continuar indo na DPU. Foi muito bom ter esses serviços aqui, a gente resolve muita coisa em um só lugar”, avaliou. 

A DPU de Juína foi inaugurada em junho deste ano e já conta com 500 casos. As informações são da assessoria. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE