A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outras instituições de segurança e saúde, deflagrou, hoje, em Cuiabá, a operação integrada "Ágape I", que tem como objetivo conduzir moradores de rua para desintoxicação e tratamento em unidade terapêutica. A ação faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e do Projeto Porto da Paz.
Durante a manhã de hoje, os profissionais percorreram as ruas do Centro Histórico de Cuiabá e estiveram no Morro da Luz. Na parte da tarde, a operação esteve na rua Voluntários da Pátria para encaminhar os usuários que frequentam aquela região.
Nesta primeira fase da operação são oferecidas 40 vagas para internação, sendo, 20 para homens e 20 para mulheres. A iniciativa ainda será realizada na região da Rodoviária, no dia 11 de dezembro e no Centro de Cuiabá, no dia 17.
Participam da operação o Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Prefeitura Municipal de Cuiabá, Sociedade Civil Organizada e Cruz Vermelha.