sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: mais de 35 mil visitam a arena encantada do natal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cristiano Antonucci/assessoria)

A Arena Encantada, preparada pelo governo estadual para comemorar o Natal, recebeu aproximadamente 35 mil pessoas desde a última sexta-feira, visitando o parque natalino. “E se não fosse a chuva forte do fim de semana, os números seriam ainda mais expressivos. Está sendo um sucesso ainda maior do que esperávamos. O público está muito curioso para visitar não só o parque natalino, mas para conhecer a Arena Pantanal por dentro. Muitas famílias nunca tinham entrado num estádio de futebol antes”, relata o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec,

Com instalações interativas que celebram o Natal, o circuito de atrações da Arena Encantada possui mais de 4 mil m² de estrutura montada no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado, que estará inacessível.

“Esta é uma das poucas opções de lazer e entretenimento com entrada solidária que muitos mato-grossenses terão, neste Natal. É muito importante ressaltar a ocupação inteligente deste [Arena Pantanal] que é um importante patrimônio do nosso povo. A Arena Pantanal só faz sentido se servir como um colossal aparelho de cidadania, com função multiuso. Estamos no caminho certo”, acrescenta Kardec.

Uma das atrações mais esperadas é a chegada do Papai Noel para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pelas secretarias estaduais. A ação é toda coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos que serão entregues.

Além das atrações natalinas, a Arena Encantada está arrecadando alimentos, que serão entregues à instituições filantrópicas, clubes de serviços como Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas, dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A propósito, a entrada para percorrer o circuito mágico da Arena Encantada é um quilo de alimento não perecível por família. Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

“Em três dias já conseguimos arrecadar algumas toneladas de alimentos. Isso é o que importa! O Natal é tempo de valorizar a vida, a família e a amizade. É um momento de reflexão, de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre”, deseja a primeira-dama Virginia Mendes.

Aberta à visitação de domingo a domingo, sempre das 18h às 23h, até 5 de janeiro, a Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Cem por cento da Arena Encantada foi criada com investimentos dos apoiadores. O Governo não desembolsou recursos da fonte 100. Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente ainda. Tenho a certeza de que 2019 foi um ano muito bom para Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes no lançamento do parque natalino.

A informação é da secretaria de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE