PUBLICIDADE

Cuiabá está entre as piores capitais quanto as condições das calçadas; UFMT participou do estudo de mobilidade

PUBLICIDADE
Só Notícias

O relatório nacional da campanha Calçadas do Brasil coloca Cuiabá entre as capitais com a pior avaliação quanto à caminhabilidade, na 25ª colocação geral. Nenhuma das 27 capitais teve nota satisfatória na campanha. As calçadas da capital foram avaliadas em 13 critérios com notas de 0 a 10. Cuiabá teve apenas uma nota alta (8,67) no critério “Inclinação transversal da calçada” e as piores notas foram referentes a “semáforos de pedestres” e “Mapas e placas de orientação” (0,41 e 0,37 respectivamente).

O responsável pela avaliação foi o Grupo de Pesquisa e Extensão Estudos de Planejamento Urbano e Regional (Épura), da Faculdade de Arquitetura Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “A Cuiabá de hoje é completamente diferente daquela que eu conheci na minha juventude, especialmente na área da mobilidade e em relação à paisagem urbana. O centro da cidade foi totalmente descaracterizado, nas formas, conteúdo e diálogos com o entorno. E os novos parques já nasceram excludentes, no mínimo pela dificuldade de acesso”, afirma a coordenadora do Épura, professora Doriane Azevedo, do curso de Arquitetura e Urbanismo,

O Épura realizou o levantamento e as avaliações segundo as diretrizes da campanha, realizada pela organização Mobilize Brasil, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE