PUBLICIDADE

Correios podem entrar em greve hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Os funcionários das Empresas de Correios e Telégrafos podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje, em Mato Grosso. O Sintect, sindicato que representa a categoria, convocou, para hoje à noite, assembleias em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta.

A paralisação estava prevista ainda para julho. Porém, conforme o presidente do Sintect em Mato Grosso, Edmar Leite, o início de greve foi prorrogado como forma de tentar negociar um acordo com a direção da empresa. “Prorrogamos, mas não avançou (a negociação). Hoje ocorrem assembleias, e se não houver, uma proposta satisfatória da empresa, deve ser votada greve iniciando a partir das 22h”.

No total, 1.550 profissionais trabalham nos Correios em Mato Grosso. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2,3 mil trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

No ano passado, a categoria paralisou as atividades por 18 dias. O movimento foi encerrado em outubro, após proposta que previa reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado em 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE