sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Córrego transborda com forte chuva, inunda ponte e danifica caminhonete no Nortão; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação - atualizada às 13h22)

O córrego da Lavadeira não suportou o forte volume da água da chuva e transbordou, ontem, no final da tarde, no centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetro de Sinop). Os moradores registraram o momento que a ponte que dá acesso aos bairros Nova Esperança e Centro Antigo foi inundada pela forte correnteza.

Além disso, uma GM S10 prata da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que estava nas proximidades do córrego também foi atingida. O motorista e amigos até tentaram retirá-la do local para evitar que fosse alagada, mas não conseguiram. Algumas ruas e avenidas no centro da cidade também foram alagadas.

O secretário de governo de Peixoto, Sidney de Paula disse, esta manhã, ao Só Notícias, que “a prefeitura fez a limpeza desse córrego no mês de setembro para evitar entupimento das tubulações, mas a chuva que caiu ontem, foi muito forte. Além disso, próximo ao córrego existem garimpos e pode ter estourado alguma barragem pelo aumento rápido no volume de água”.

Ainda segundo o secretário, algumas pontes e bueiros na região distrito de União do Norte também foram danificadas com as chuvas dos últimos dias. “Algumas pontes e bueiros que foram levadas pela água. Neste momento, estamos fazendo serviços de emergência para não deixar os moradores isolados. A prefeitura está entrando com os maquinários e contando também com a ajuda dos moradores. A Defesa Civil está acompanhando toda essa situação”.

Sidney de Paula afirmou que em algumas casas também ocorreram alagamentos. “Tivemos informação que no bairro Aeroporto houve alagamentos. A prefeitura através da secretaria de Assistência Social está acompanhada para saber quais danos foram causados de se os moradores estão precisando de ajuda”.

As fortes chuvas também danificaram, há poucos dias, trecho da rodovia MT 232, no município de Nova Ubiratã (171 km de Sinop) e a prefeitura decretou estado de emergência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE