quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decreta estado de emergência após chuvas interromperem tráfego em rodovia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O prefeito de Nova Ubiratã (171 quilômetros de Sinop), Valdenir José dos Santos (PSDB) confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que decretou estado de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas em pontes, estradas vicinais e até o rompimento de uma represa no trecho entre o Distrito de Novo Mato Grosso, cerca de 60 quilômetros do centro da cidade provocando a interdição da MT-242. “Tem chovido muito nos últimos dias e os produtores precisam de trafegabilidade para escoar a safra. É um ano atípico. Esse ano, tem chovido concentrado em determinadas partes do município. Temos alguns pontos críticos e isso tem preocupado os produtores da região. Já entramos em contato com a Sinfra (secretaria estadual de Infraestrutura) para nos ajudar porque a rodovia é estadual”, explicou Santos.

Para ter acesso ao distrito, os motoristas devem utilizar rotas alternativas passando por diferentes propriedades rurais. O rompimento da represa ocorreu no último final de semana. A previsão é que as equipes da secretaria municipal de Obras concluam hoje os reparos necessários. “A tubulação não resistiu o volume de água, cedeu e acabou levando parte da pista. Em 15 dias choveu o que estava previsto para todo o mês de fevereiro. A situação é preocupante e requer atenção especial”, explicou anteriormente o secretário Cosmen Brito de Souza, através da assessoria.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o volume de chuvas registrados na região está acima da média anual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE