quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Contagem populacional já foi feita em 5,5% em Sinop

PUBLICIDADE

Com poucos imprevistos, prossegue a contagem populacional nos mais de 100 bairros de Sinop. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade foi dividida em 93 setores. Desses, seis foram encerrados, o equivalente a 5,5% da área a ser percorrida. Outros estão em fase de conclusão.
O coordenador de sub-área William Foschiera disse, ao Só Notícias, que os trabalhos estão dentro do esperado. “Ocorrem alguns imprevistos, algumas vezes na hora de transmitir os dados para a base nacional, mas não chega interromper os trabalhos”, explicou. Todas as residências são visitadas. “Cerca de 5 a 10% das casas estão fechadas. Mas só encerramos um setor quando todas forem visitadas, já que caso não seja encontrado ninguém no endereço os recenseadores retornam em outro horário”, completou.

São 22 recenseadores fazendo a pesquisa no município. Esta semana outros 5 devem integrar a equipe. “Tivemos a desistência de 9 recenseadores. Então capacitamos mais cinco, que estavam na lista dos classificados na seleção”, acrescentou Foschiera. A previsão é que a contagem encerre até 31 de junho e os dados sejam divulgados pelo IBGE a partir de agosto. Este ano os recenseadores utilizam PDAs (palm top) para registrar os dados, o que permitirá a divulgação em curto prazo de tempo.

O censo também é feito em todos os municípios do Nortão. Em Mato Grosso, apenas Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis ficaram de fora, já que possuem mais de 170 mil habitantes. Os novos números vão atualizar o último censo demográfico realizado em 2000, e serão utilizados pelo Governo Federal para definir os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outra equipe faz o censo agropecuário. Neste, estão sendo visitadas todas as propriedades. A conclusão está prevista para dezembro. O último censo na área foi em 1996.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE