Ficou para o dia 25 de junho a eleição da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad). A decisão foi tomada no último sábado, durante assembléia com madeireiros de toda a região, em Sinop. Segundo o presidente Jaldes Langer, que deixará o cargo para assumir a direção do CIPEM- (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira) órgão que congrega todos os sindicatos madeireiros do Estado, deve haver somente uma chapa, encabeçada pelo atual vice José Eduardo Pinto.
José Eduardo vem sendo cotado há alguns meses para assumir a presidência do sindicato, que representa 37 municípios do Nortão, em que a madeira é uma das principais atividades econômicas, e é uma das principais entidades que dá sustentação à Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso. Ele já adiantou que, entre suas metas, está a criação e câmaras setoriais e conselhos temáticos, para desburocratizar alguns processos e auxiliar madeireiros.
O registro de chapas vai até o próximo dia 09. A eleição será somente na sede Sindusmad, em Sinop, e poderão votar todos os cerca de 250 associados.