PUBLICIDADE

Presidente pede cautela de vereadores na análise do plano diretor de Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A câmara deve começar, nos próximos dias, analisar o plano diretor do município, elaborado pelo Executivo e entregue ao Legislativo, na última sexta-feira. Uma comissão especial será formada por três vereadores indicados pelos partidos e terá até 90 dias para emitir parecer, podendo o prazo ser prorrogado, diferente do que informou a prefeitura, que seria de 60 dias.

O presidente Nestor Albrecht disse, ao Só Notícias, que vai pedir muita atenção dos vereadores na análise das propostas. “Precisa ser aprofundado. Vou recomendar que não se precipitem e dêem pareceres após análise aprofundada do projeto”, reafirmou. Neste período, podem ser realizadas audiências para debate das propostas.

Albrecht destacou que os trabalhos devem ocorrer sem “atropelos”, já que o projeto precisa ser minuciosamente avaliado. “O plano precisa ser aberto. Até agora foram feitas apresentações macros. Precisamos ver mais detalhes”, salientou. Ele destacou a definição de áreas para empresas de alto, médio e pequeno grau poluidor. “Precisamos saber que tipo de empresas são essas”, acrescentou.

Entre as propostas do plano diretor está a definição de três áreas para a instalação de indústrias. A área um será destinada para empresas poluentes. O industrial dois para empresas intermediárias, de médio grau poluente As duas ficam fora do perímetro urbano. Já para empresas de leve grau poluente a área fica às margens do córrego Xixi, dentro do perímetro urbano.

O projeto também define regras para o zoneamento do uso e ocupação do solo, organização do perímetro e expansão urbana, novo sistema viário e a ampliação do parque municipal Córrego Lucas. Também ações relacionadas a saúde, desenvolvimento social e econômico, urbanismo, meio ambiente, entre outras.

Em outros municípios como Sinop e Sorriso, o plano já foi aprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE