O corpo de Ademir de Souza Silva, de 34 anos, está sendo velado na capela municipal, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). De acordo com a funerária Pax Domini, o sepultamento está previsto para ocorrer, hoje, às 14h30. Ele trabalhava com construções no município e era casado.
Ademir de Souza morreu, ontem na violenta colisão entre um VW Voyage prata, que conduzia com uma caminhão Ford basculante, na MT-423, em um trecho localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Cláudia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento do corpo dele que ficou preso às ferragens. O motorista do caminhão teve ferimentos, foi socorrido por populares e levado ao hospital municipal de Cláudia e não corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, a hipótese a ser apurada é que o Voyage teria invadido a pista do caminhão. O marcador de velocidade do veículo travou em 130 quilômetros por hora após a colisão. A versão ainda será investigada. Além disso, o local do acidente foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, que apontará, em laudo, as circunstâncias da colisão.
O carro ficou completamente destruído. Já o caminhão que estava carregado com cascalho saiu parcialmente da rodovia e ficou tombado. Parte da carga caiu nas duas pistas.