sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Regional de Engenharia realiza operação ‘Pente-Fino” em Sinop

PUBLICIDADE

A operação Pente-Fino Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea) começou hoje e  termina na sexta-feira. O objetivo é coibir o exercício ilegal das profissões registradas no Conselho e exercidas em obras civis, postos de combustíveis, comércio de defensivos agrícolas, obras públicas, além de garantir a assistência técnica nas safrinhas na região de Sinop.

Ao menos sete agentes fiscais estão envolvidos no trabalho. “A ação tem o objetivo de garantir segurança da sociedade por meio de serviços prestados por profissionais devidamente registrados no Conselho. Ou seja, através da fiscalização, o Crea impede que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptas a exercer a sua profissão”, explica o gerente de Fiscalização do Conselho, Jackson Paulo da Conceição, por meio da assessoria.

A ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), falta de profissional responsável técnico e de placa de identificação de obras em construções civis são de irregularidades frequentes. Jackson Paulo da conceição explicou ainda que essas irregularidades não ocorrem somente na área civil e podem ser vários os problemas causados pela falta de acompanhamento técnico não somente na execução de obras, mas também em empresas de provedores de internet, lanchonetes que possuem equipamento que precisam de manutenção a exemplo de choperias, ar condicionado, elevadores, viveiros entre outros.

O Crea Mato Grosso utiliza o georreferenciamento para identificar a exata posição geográfica de uma obra ou serviço em andamento e assim a fiscalização nas áreas das Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Paralelo à “Pente-fino”, ocorre outra ação fiscalizatória no mesmo perído, nos municípios de Poxoréo, Paranatinga e Santo Antônio do Leste, onde serão vistoriados os setores de construção civil, postos de combustíveis, empresas em geral, indústrias, viveiros e órgãos públicos. O objetivo também é verificar a existência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e coibir o exercício ilegal das profissões registradas no Crea-MT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...
PUBLICIDADE