quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselheiro nega perícia em promotor que surtou e agrediu policiais no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (fotos: reprodução)

O conselheiro relator do Ministério Público, Erick Venâncio, negou pedido de perícia oferecida pelo do promotor de justiça em Mato Grosso, Fábio Camilo da Silva, que foi exonerado após se envolver em confusão com policiais militares, em 2017, em Guarantã do Norte (233 km de Sinop).

A perícia, que buscaria atestar ou não capacidade para retomar à função, retardaria o julgamento da Revisão do Processo Disciplinar de Fábio Camilo, no entanto, Venâncio afirmou que há dados necessários no processo para finalizar o julgamento.

Em julho de 2017, Fábio Camilo se envolveu em uma confusão com policiais militares, em Guarantã do Norte. Conforme os policiais, ele estava visivelmente embriagado e ao ter seu veículo abordado, desacatou os policiais.

Fábio teria tentado forjar um suposto abuso por parte dos PMs rasgando sua camiseta e retirando-a. Em seguida, desferiu um tapa no gorro de um militar, jogando-o no chão.

Em abril do ano passado, o Conselho do Ministério Público decidiu por não conceder a vitaliciedade à Camilo, bem como o demitiu do cargo.

Em junho, ele foi denunciado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO – Criminal) por falsidade ideológica, tentativa de estupro, injúria racial, ameaça, dano ao patrimônio, abuso de autoridade, apropriação indébita, condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, ato obsceno e contravenção penal de vias de fato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE