segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão avaliará qualidade do transporte coletivo municipal em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho, nomearam uma comissão para avaliar o transporte coletivo municipal. O contrato com a empresa que executa os serviços vence no ano que vem e a prefeitura está se preparando para abrir nova concessão.

Agora, o grupo vai fazer uma avaliação “aprofundada” sobre a execução dos serviços. O objetivo é o levantamento de “opiniões e sugestões que visem à melhoria dos serviços relacionados ao tema”. Farão parte da comissão secretários municipais, vereadores, representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da concessionária atual de transporte coletivo e Casa dos Conselhos.

O grupo, ao final dos trabalhos, terá a finalidade de “recomendar/opinar que o município promova as referidas melhorias na execução dos serviços junto a concessionária”. Não foi estipulado prazo para conclusão das atividades.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura abriu licitação para contratar uma empresa que fará a elaboração do plano de reestruturação e modelagem da terceirização. A assessoria ainda fará a minuta do procedimento licitatório que será aberto para concessão.

A prefeitura justifica que pretende avaliar a situação atual da cidade, no que “diz respeito à utilização pela população, demanda e operação do sistema de transporte coletivo”. Desta forma, a empresa que fará os estudos deverá sugerir “adequações e nova estruturação, caso necessário, qualificando o transporte público coletivo a atender o desenvolvimento e o funcionamento da cidade”.

Desde 2004, uma mesma empresa opera as linhas no município. A prefeitura considera que, com a proximidade de encerramento do contrato, “é importante que a administração já inicie o processo de estudos e elaboração de novo projeto, para que assim possamos promover uma nova concessão com melhor estrutura e prestação de serviços aos nossos munícipes”.

As propostas das empresas deverão ser entregues no dia 6 de dezembro. A partir da emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão dos estudos será de 90 dias. A prefeitura se propôs a pagar até R$ 160 mil pela consultoria. Os recursos são da Secretaria Municipal da Cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE