quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Instituto cuiabano vai gerenciar hospital de Nova Mutum pelos próximos cinco anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O instituto Santa Rosa, de Cuiabá, venceu a licitação, na modalidade chamamento público, para gerenciamento do Hospital Municipal de Nova Mutum. Também estão previstas a operacionalização e execução das ações e serviços, “incluindo reformas, ampliações e construções”, além de transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em maio, a prefeitura abriu procedimento licitatório para gestão do hospital, uma vez que o contrato assinado com o instituto São Camilo estava perto de vence. Porém, não houve interessados e a administração assinou um contrato emergencial com o instituto Santa Rosa, por um período de seis meses. Desta forma, a entidade de Cuiabá passou a gerenciar a unidade. Agora, o novo contrato a ser assinado terá prazo de cinco anos.

O edital estabelece que o instituto deverá “garantir atendimento aos usuários do SUS, privados e a convênios privados de saúde”. Para custar as despesas, a prefeitura repassará R$ 1,2 milhão por mês. Porém, a entidade terá que reverter as receitas de atendimentos a particulares e planos de saúde para gestão da unidade.

A licitação já foi homologada pelo prefeito Adriano Pivetta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE