segunda-feira, 18/março/2024
PUBLICIDADE

Comerciantes e funcionários fazem carreata ‘Sorriso não pode parar’ pedindo reabertura de empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

Comerciantes, funcionários, profissionais liberais pais de alunos de escolas participaram, há pouco, da carreata ‘Sorriso não pode parar’ para que seja reavaliada a decisão judicial que suspendeu, desde ontem, funcionamento de bares, academias por conta de aglomerações e riscos de aumento dos casos de Covid-19. A decisão também suspendeu missas e cultos.

O manifesto iniciou pela avenida Natalino Brescansin (principal da cidade), sentido BR-163 centro, praça das Fontes e seguiu por alguns bairros. Os participantes usaram máscaras e alguns levaram cartazes protestando contra o fechamento das empresas. Os organizadores estimaram cerca de 150 veículos na carreata.

A prefeitura encaminhou, ontem, ao Ministério Público, nota técnica especificando as exigências para que bares, lanchonetes, restaurantes e similares adotem para evitar aglomerações, os clientes usarem máscaras, álcool gel, ficarem no mínimo 1,5 metro distantes para que possam voltar a funcionar. O promotor de Justiça Marcio Florestan, o procurador jurídico da prefeitura, Daniel Melo, secretários e defensores públicos se reuniram, ontem, visando construir o acordo com normas e exigências. O promotor avaliou que o encontro foi “muito importante”, “os decretos municipais estabelecem que devem funcionar com 50% de suas capacidade para evitar aglomeração e não potencializar o risco de transmissão do Coronavírus”.

A justiça avaliará nova manifestação do MP e defensoria que pode resultar na reabertura das empresas, mas ainda não foi previsto para quando. Há expectativa que a liberação possa ocorrer a partir desta 5ª feira.

As aulas em algumas escolas estão sendo retomadas de forma gradual, por turmas/séries.

O mais recente balanço da secretaria de Saúde aponta 13 novos casos de Coronavírus em Sorriso e 68 pessoas estão curadas e duas estão em UTI.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder investe mais R$ 136 mil em materiais esportivos

A prefeitura de Colíder (150 quilômetros de Sinop) licitará,...

Prefeitura no Médio Norte abre concurso com salários de até R$ 5,5 mil

A prefeitura de Campo Novo do Parecis (456 quilômetros...

TRT confirma condenação de empresa por perseguição religiosa contra funcionário em MT

Após reconhecer que o empregado de uma construtora sofreu...

Mulher é presa acusada de levar filha recém-nascida para bar em Sorriso

Uma mulher acabou presa acusada de levar a filha,...
PUBLICIDADE