Geral

Sinop: começam obras de drenagem em frente a Unemat com investimentos de R$ 93 mil

As obras de drenagem de águas pluviais começaram, esta manhã, na avenida dos Ingás, em frente a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – no trecho de ao menos 200 metros – entre as avenidas das Figueiras e avenida Dom Henrique Froehlich. De acordo com a assessoria, estão sendo investidos R$ 93,5 mil com tubulação e concreto. Além disso, a mão de obra é própria da secretaria de Obras. Após a conclusão desta etapa, será realizado o plantio de grama no local.

A obra de drenagem foi pedida pela direção da Unemat à prefeitura para reduzir riscos aos acadêmicos. “Nesse semestre teremos quase 3 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação. Aquelas passagens de madeira (sobre a valeta de escoamento de água) eram perigosas, com isso, procuramos a prefeita (Rosana Martinelli) e estamos sendo atendidos. É uma obra pequena, mas resolverá muitos problemas”, disse o diretor regionalizado da universidade, Darlan Guimarães, ao Só Notícias.

Guimarães explicou ainda que o fechamento da valeta vai minimizar a proliferação de doenças. “Além de ter a segurança na travessia, vai eliminar o acúmulo de lixo em frente a universidade. Outro ponto positivo”.

 

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)