sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa ‘velório privado’ do Papa no Vaticano

PUBLICIDADE

O velório privado do Papa João Paulo II está sendo realizado hoje, no Vaticano, para que as autoridades da Igreja, políticos e diplomatas possam prestar suas homenagens até às 16h (11h no horário de Brasília). A cerimônia pública será realizada a partir de segunda-feira.

Veja fotos do velório do Papa

O corpo do Papa, que faleceu ontem aos 84 anos, está sendo velado dentro do Palácio Apostólico e o cardeal espanhol Eduardo Martinez Somalo, que ocupa o cargo de camerlengo, celebrou uma oração em sufrágio à alma do Pontífice, numa cerimônia acompanhada pelas principais autoridades da Igreja Católica e políticos italianos, entre eles o primeiro-ministro Silvio Berlusconi e o presidente Carlo Azeglio Ciampi.

O corpo do papa João Paulo está sendo visto em todo o mundo através da transmissão do canal de TV do Vaticano. O canal exibe imagens da Sala Clementina, dentro do Vaticano, onde João Paulo foi colocado sob um crucifixo e está ladeado por dois guardas suíços do Vaticano.

As imagens mostram o corpo de Karol Wojtyla com uma roupa branca e a casula vermelha, que simboliza o luto na Cúria vaticana. Na cabeça, está a mitra branca. As mãos aparecem juntas, e o báculo está sob seu braço esquerdo, enquanto a cabeça repousa sobre três almofadas douradas.

O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro Valls, informou hoje que os restos mortais de João Paulo II serão transferidos para a Basílica de São Pedro às 17h locais (12h pelo horário de Brasília).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro apostas de Mato Grosso faturam R$ 71 mil na Quina

O apostador de Mirassol D'Oeste (252 km de Cuiabá)...

Sinop: cavalo-mecânico cai em vala e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolveu o cavalo-mecânico que caiu na vala...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas, hoje,...
PUBLICIDADE