Geral

Comarcas de Cláudia e Feliz Natal ainda são atendidas por promotores de Sinop

As comarcas de Feliz Natal e Cláudia, implantadas no final do ano passado, ainda não dispõem de promotores de justiça permanentes. Semanalmente, os dois promotores criminais de Sinop se deslocam a estes municípios para desenvolver as ações de alçada do Ministério Público.

Inicialmente, o promotor Marcos Bulhões foi designado para atender a comarca de Feliz Natal e, a promotora Januária Dorileo, para Cláudia. “Como a promotora está trabalhando também na temporada de júris de Sinop, durante este mês, estou acumulando os dois municípios”, explicou o promotor ao Só Notícias.

Bulhões informou que a procuradoria geral está finalizando um concurso público para promotores de Justiça e até no final de abril, poderão ser designados promotores para atender a estas comarcas. “Talvez até mesmo um promotor permanente”, ressaltou.

Sobre o fato de ter que atender a estas Comarcas, além de Sinop, o promotor ressaltou que “existe uma certa agravante, pelo promotor ter que se deslocar uma vez por semana, pegando às vezes 5 horas de viagem, mas é temporário e acredito que a partir de abril a situação seja resolvida”, concluiu.