quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Justica da comarca de Sinop diminui mais de 20 mil processos em um ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Mesmo com as portas fechadas por quase 10 meses em 2020, os juízes de Sinop conseguiram arquivar 21.395 processos, ou seja, uma média de 1.217 processos baixados mensalmente. O juiz diretor do fórum Cleber Luiz Zeferino de Paula destaca o número como uma somatória do esforço de magistrados e servidores que, de casa, continuam desempenhando seus serviços de forma eficiente.

“A pandemia nunca significou paralisação dos serviços. Nós nunca estivemos parados. Eu, por exemplo, mesmo com os prazos suspensos e o fórum fechado, tendo em vista o cumprimento do Decreto Estadual, continuo fazendo audiências por videoconferência que já estavam marcadas. Os demais colegas juízes também estão trabalhando, bem como os servidores das secretarias, foi assim que a comarca conseguiu baixar 21,3 mil processos no ano passado, com trabalho contínuo.” 

O magistrado ressalta ainda que nesse momento de endurecimento das medidas, os atendimentos continuam pelos telefones e e-mails disponibilizados desde março de 2020. Ainda para ampliar os canais de comunicação, em 2021 a comarca implementou o atendimento a advogados e advogadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp Business.

Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feiras, em dias úteis, entre 13hs às 19hs, por ordem de chegada das mensagens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE