PUBLICIDADE

Justica da comarca de Sinop diminui mais de 20 mil processos em um ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Mesmo com as portas fechadas por quase 10 meses em 2020, os juízes de Sinop conseguiram arquivar 21.395 processos, ou seja, uma média de 1.217 processos baixados mensalmente. O juiz diretor do fórum Cleber Luiz Zeferino de Paula destaca o número como uma somatória do esforço de magistrados e servidores que, de casa, continuam desempenhando seus serviços de forma eficiente.

“A pandemia nunca significou paralisação dos serviços. Nós nunca estivemos parados. Eu, por exemplo, mesmo com os prazos suspensos e o fórum fechado, tendo em vista o cumprimento do Decreto Estadual, continuo fazendo audiências por videoconferência que já estavam marcadas. Os demais colegas juízes também estão trabalhando, bem como os servidores das secretarias, foi assim que a comarca conseguiu baixar 21,3 mil processos no ano passado, com trabalho contínuo.” 

O magistrado ressalta ainda que nesse momento de endurecimento das medidas, os atendimentos continuam pelos telefones e e-mails disponibilizados desde março de 2020. Ainda para ampliar os canais de comunicação, em 2021 a comarca implementou o atendimento a advogados e advogadas por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp Business.

Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feiras, em dias úteis, entre 13hs às 19hs, por ordem de chegada das mensagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE