quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Com auxílio de avião, bombeiros combatem queimada próximo ao rio Teles Pires em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A queimada foi, ontem, em uma área localizada aos fundos do bairro Alto da Glória, nas proximidades do rio Teles Pires. O foco foi constatado por meio de monitoramento remoto via satélites, pela sala de situação descentralizada do 3º Comando Regional Bombeiro Militar.

A aeronave Air Tractor foi acionada para realizar primeiramente um sobrevoo com o intuito de avaliar a situação e posteriormente realizar o combate ao foco de incêndio. Foram realizados ao todo oito lançamentos de água no local, totalizando aproximadamente 24 mil litros de água.

As chamas estavam próximas ao bairro, e começando a atravessar para o outro lado do rio. A aeronave efetuou o combate durante toda a tarde, finalizando as atividades apenas ao anoitecer em virtude da necessidade de encerrar o voo durante o período noturno.

De acordo com os bombeiros, a princípio a queimada está confinada às margens do rio. Ainda hoje, será feita uma nova avaliação, e por ser em área de mata fechada, é necessário aguardar um “pico de temperatura” para verificar se ainda há pontos quentes.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou, na quarta-feira, duas queimadas de grandes proporções. Uma delas, foi na região do bairro Jardim Califórnia, atingindo área de vegetação, lavoura com palhada de milho e destruiu duas casas.

A outra, na região do Alto da Glória, atingiu uma pastagem, e o combate contou com auxílio de uma aeronave com capacidade de despejar 3 mil litros d’água por vez.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE