Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal aponta que cinco pessoas perderam a vida na BR-163 em Mato Grosso durante o feriado de 1º de maio (Dia do Trabalhador). Levando em consideração todas as rodovias que cortam o Estado foram registrados 49 acidentes sendo oito graves.
Mesmo com estes números, segundo a assessoria de imprensa da PRF, ocorreu redução em comparação com o feriado de Tiradentes (entre 21 a 23 de abril). O número de acidentes aumentou, sendo que no feriado anterior foram 44 registros. Em relação aos óbitos, foram seis casos naquela oportunidade.
Destas cinco mortes, três foram registradas na região de Sorriso na colisão entre um Fiat Siena prata e um Hyundai HB20 branco. Outras duas pessoas faleceram em um capotamento de um Fiat Uno branco em Nova Mutum, na saída para Cuiabá.
A PRF registrou ainda 1.114 autos de infrações lavrados. Sendo 135 por ultrapassagens indevidas; 104 por condutor/passageiro sem o cinto de segurança e 22 por criança sem a cadeirinha. Foram ainda 1.616 testes se etilômetro realizados, resultando em 26 autos de infração por alcoolemia; 9 por recusa e 11 pessoas detidas.
Os radares móveis registraram 1.027 imagens de veículos trafegando com velocidade acima da permitida, um aumento de 25% com praticamente o mesmo tempo de operação em ambos os feriados, em torno de 40 horas.